sábado, 28 de maio de 2016

Receita 365!






Quantas vezes damos por nós a pensar "o que vou eu fazer para o jantar?" E quantas vezes num momento de preguiça vemo-nos tentados pelas sobras do frigorífico ou por encomendar uma qualquer comida rápida por telefone? 
Deixo -vos então uma opção rápida,deliciosa e bem saudável para aquelas noites de preguiça ou para um almoço de horário apertado.
Ah! E façam a mais, assim ficam com almoço para levar para o trabalho!

P.se: se estão a questionar-se àcerca do nome da receita, pois bem, é tão fácil e rápida que poderiam fazê-la 365 dias por ano!



Ingredientes para 2 pessoas:
  • 125gr de queijo Quark (o meu novo queridinho que me inspira a inventar receitas bem saudáveis! Podem encontrá-lo no Lidl ou em grandes supermercados como o jumbo. Eu usei do Lidl, é bem econômico-0.99€- e a embalagem trás 500gr)


  • 2 peitos de frango
  • 1 sopa de cebola (eu usei da Knorr, já experimentei de marca branca e o paladar ficou bem diferente)
  • Alecrim a gosto (ou outra erva aromática a seu gosto)

Preparação:
Comece por cortar o frango em pequenos pedaços (pode também usar bifes,mas gosto mais assim).
Num prato coloque a Sopa de cebola e vá passando os pedaços de frango neste tempero e colocando-nos num pirex ou numa louça de ir ao forno. Por fim, bata o queijo Quark e espalhe por cima da carne (eu usei um pincel para ser mais fácil!) Salpique com o Alecrim e leve ao forno a 170 graus durante 30 minutos ou até ficar dourado!

Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário