Avançar para o conteúdo principal

Diy: Ambientador Caseiro para Cozinha!






Hoje trago-vos uma alternativa ecológica para perfumar as vossas cozinhas!
O mercado tem imensas variedades de ambientadores, sejam eles eléctricos, saquinhos para as gavetas, spray para o ar...eu admito que adoro uma casa perfumada!
Mas infelizmente a maioria destes ambientadores são caros e é necessário ir comprando com uma certa regularidade recargas para os mesmos.
 Então e que tal pormos mãos à obra e fazermos um ambientador diferente com coisas que usamos todos os dias?

Vamos lá então a mais um DIY (do it yourself ou faça você mesmo!)



Para este mini-projecto vai precisar:

  •  um frasco de vidro (use qualquer um que tenha já em casa, pode ser um frasco de compota, de salsichas, de grão...)
  • água
  • citrinos (eu usei lima, mas pode usar também, limão ou laranja)
  • paus de canela
  • ervas aromáticas (eu usei o meu querido mangericão pois AMO o seu perfume)
  • ervas de chá já secas
  • algumas gotas de um óleo essencial ao seu gosto (opcional)

Qualquer um destes ingredientes pode ser trocado por aquilo que preferir desde que tenha um cheiro que lhe agrade!

Coloque todos os ingredientes no frasco de vidro preencha ate ao topo com água morna para ajudar a misturar todos os aromas. Pode enfeitar com uma fita de cetim ou ráfia se preferir!

E pronto! Basta colocar o frasco num qualquer lugar da sua cozinha, junta da janela, do fogão ou em qualquer bancada e mexer de vez em quando para que os aromas se misturem.

 Além de dar um odor muito agradável e único à sua cozinha, os cheiro cítricos do mesmo vão ainda ajudar a neutralizar os odores fortes dos cozinhados!

Já costumam usar este tipo de ambientadores? Deixem-me saber!

Beijo com perfume a casa!
Li



Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement