Avançar para o conteúdo principal

Snack Saudável da Semana: Barritas de Aveia e Manteiga de Amendoim em 3 minutos!





Esta semana trago-vos mais uma receita de um snack saudável! Desta vez são barritas de Aveia e Manteiga de Amendoim! São saborosas, saudáveis e o melhor de tudo ficam prontas em 3 minutos!




Então aqui fica a receita (deu para 12 barritas)!


  • 1 chávena de manteiga de amendoim (eu usei a crunchy da My Protein)
  • 1/2 chávena de mel (se tiver biológico melhor!)
  • canela a gosto
  • 2 chávenas de flocos de Aveia
  • cerca de 1/2 colher de sopa de sal grosso
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • sementes variadas(opcional, eu usei sementes de girassol e arandos desidratados)




Numa tigela junte a manteiga de amendoim, o mel, a canela e o sal e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Retire, mexa bem e volte a colocar no micro-ondas mais um minuto. Numa tigela à parte coloque a aveia, a essência de baunilha e as sementes a seu gosto. Verta a primeira mistura a esta segunda, misture bem. Coloque o preparado numa caixa de plastico retangular forrada com pelicula de cozinha e alise a superfície com um salazar de cozinha. 
E Pronto!
È só levar ao congelador por 15 minutos ou ao frigorifico por 30 minutos! 
Corte as barritas do tamanho desejado e embrulhe em prata ou papel vegetal, Guarde no frigorifico até à hora de comer!

Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement