Avançar para o conteúdo principal

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!



Alô alô!

Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher...

Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá!

Amor Gelado


Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade!
Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá..



Rua Candido dos Reis, 5 Almada

Chá de Mimos


Sabem aqueles lugares que veem  do outro lado da rua e sentem-se realmente tentados a entrar? Pois bem, por alguma razão esta casa faz-me lembrar uma verdadeira Gingerbread House! Não sei se é da publicidade toda cor de rosa goma, ou das paredes cheias de doces, seja como for é o lugar certo para fazer uma pausa para uma chávena de chá. Têm também chocolates, vinhos, produtos regionais, bolos caseiros, licores, conservas diversas...

Foto de Chá de Mimos.Foto de Chá de Mimos.

Av. D. Afonso Henriques 17 B Almada


Paleta dos Sabores


Parece o lugar que faltava em Almada, para além do Brunch, podem passar para conhecer os menus do dia, têm bifes com banana e presunto ( 6,90€) ou rolo de carne com natas azedas (6,50€), têm petiscos para partilhar como cascas de batata com maionese de ervas aromáticas (2,50€), chamuças com maionese de lima (4€) e camarões panados com molho agridoce (8€).Se for para jantar tem o hamburguer de bacalhau (6,75€), e o bife de atum de cebolada (8€). Se a ideia for um simples brunch com amigos o valor é 12,50€ que inclui buffet de brunch, uma bebida quente e uma fria.

 Resultado de imagem para paleta dos sabores almada

Resultado de imagem para paleta dos sabores almada Resultado de imagem para paleta dos sabores almada

Rua Maria Judite de Carvalho 13 B Feijó, Almada

Eneaocubo


Espaço novo em Almada, óptimo para beber um simples café, ou comer um Iogurte gelado! Também têm croissants e crepes e serve refeições. Espaço com linhas modernas, muito colorido, pessoal simpático. 

Foto de eneaocubo. Resultado de imagem para eneaocubo almada
 Foto de eneaocubo.

Avenida D. Nuno Alves Pereira, 8 Almada

Cosmopolita


Para mim uma das melhores pastelarias de Almada! Adoro o serviço rápido e sempre com um sorriso nos lábios! A montra com bolos XXL que nos fazem perder a cabeça e a dieta! As dezenas de chás nas prateleiras e as torradas gigantes acompanhadas de compotas! Sabem, é um daqueles lugares que me lembro sempre com um sorriso, igualmente proporcional ao dos profissionais que ali trabalham! Está sempre cheio e por isso acho que não há muito mais a dizer a não ser: experimente já!

 

Estrada da Algazarra 22 B, Almada

Conhecem sítios giros para um lanche agradável com este frio?
Contem-me tudo!

Beijo
Li

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement