Avançar para o conteúdo principal

5 Rotinas antes de Dormir

Resultado de imagem para dormir


Dizem que somos animais de.hábitos e eu realmente acredito que seja verdade. As.rotinas são apreciadas pelas crianças e até pelos animais. Lembro me sempre do miar entusiasmado do meu gato das poucas vezes que me vou enroscar no sofá. Ele adora porque se.junta a mim e sabe que tem direito a carinhos durante.algum tempo!

Está provado que aquilo que fazemos no período antes de dormir está totalmente relacionado não só com a.qualidade do nosso sono como com a forma como vivenciamos o dia seguinte.


Hoje vamos falar de.cinco hábitos que devemos ter ou deixar de ter antes de.nos deitarmos.

1. Planear o dia seguinte


Experiemente fazer um lista com as 3 coisas prioritárias a fazer no dia seguinte. Depois, se quiser, faça outra lista com todas as coisas que precisa fazer no dia seguinte, planeie o tempo que cada uma delas levará, assim a ansiedade relativa à sequencia de tarefas a fazer no dia a seguir diminui. Esta lista deverá ser a primeira coisa que lê ao acordar assim saberá o que é realmente prioritário e o que é secundário, evitando que as tarefas fiquem por realizar.


2. Prepare as refeições para o dia seguinte


Se é adepto da marmita como eu, prepare a sua lancheira no dia anterior. Evita atrasos e esquecimentos. Outro hábito que tenho à muito tempo é por a mesa do pequeno-almoço antes de me deitar. Depois do jantar e de arrumar a cozinha, coloco sempre um pequeno individual com a louça do pequeno almoço, uma chávena e a saqueta do chá, o pão para as torradas ou até a misturar pré-preparada para umas panquecas saudáveis. Podem não acreditar, mas dá-me um prazer enorme entrar na cozinha de manhã e ter aquela sensação fantástica de que alguém me serviu o pequeno-almoço! Além disso, poupa-me tempo de manhã na preparação!


3. Evite a televisão e os gadgets pelo menos 30 minutos antes de adormecer


Está provado que a luz dos aparelhos eletrónicos inibe o sono. Por isso, experimente trocar o telemóvel, tablet ou a televisão por algumas páginas de um livro ou até uma revista, verá como o sono chegará mais depressa.


4. Evite refeições pesadas antes de dormir


O ideal é que a refeição mais leve seja o jantar e o pequeno-almoço seja a refeição mais recheada e vitaminada. E faz sentido, afinal precisamos de uma boa refeição para aguentar todo o dia de trabalho, mas à noite uma refeição bem leve é o suficiente, para nos preparar par uma boa noite de sono. Acontece-me muitas vezes ter fome antes de ir dormir, escolho por isso uma fruta como a banana, sacia-me e não fico demasiado enfartada antes de dormir. Se nos deitarmos com a digestão por fazer, haverá um grande aporte de sangue no estomago, o que significa que o nosso corpo estará mais empenhado em fazer a digestão dos alimentos do que em adormecer.

5. Meditar


A meditação é ainda um assunto tabú para muitos, mas a verdade é que dedicar alguns minutos por dia a tentar desligar-se de todos os problemas que o chateiam e todas aquelas questões que tem pendentes, é algo muito tentador. E porque não aproveitar esses minutos antes de dormir? Afinal é muitas vezes na hora de nos deitarmos que a nossa mente busca todas aquelas questões pendentes ao longo do dia, fazer uma meditação respiratória bem simples pode ajudar a desligar-se do stress do dia anterior.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement