terça-feira, 24 de maio de 2016

Preparar a casa para a Primavera!


A Primavera chegou! Sim, é verdade,tem havido dias em que o S. Pedro brinda-nos mais com chuva do que com Sol...mas há que manter o espírito primaveril dentro das nossas casas! As cores garridas dos têxteis, o perfume das flores nos vasos, os ambientadores florais espalhados pela casa, as mantas leves, as janelas abertas, a luz do sol a inundar a casa até mais tarde e o cheiro da relva cortada...aí boas recordações de infância de quando as estações ainda eram bem definidas... Então e dar um toque desta estação linda à nossa casa? Difícil? Não me parece! Vejam só que ideias lindas e simples!
Porque as vezes basta trocar as almofadas e as mantas quentes e peludas, por mantas e almofadas leves e coloridas!











Ou trocar os abajures! Ou acrescentar-lhe uma fita de cetim!




E para que se sinta o perfume da Primavera em casa, que tal colocar uns saquinhos de alfazema nos roupeiros? Ou mesmo nos puxadores das portas! Outra opção é fazer um ambientador em spray de Alfazema (ou outro floral a gosto), é super fácil e econômico e, é excelente para pulverizar os lençóis da cama, cortinados, mantas e almofadas. Além do cheiro perfumado que fica é optimo para afastar insectos como mosquitos e melgas! Podemos também colocar um pequeno vaso junto das janela, tornando-se uma opção excelente para o quarto das crianças!





E porque adoro mudar a decoração de cada recanto sempre que tenho uma desculpa para tal e, convenhamos, não pretendo gastar muito dinheiro com estas mudanças, tento aproveitar sempre algo de uma decoração para outra! A outra opção é fazer eu mesma os objectos decorativos. Na Primavera aproveito a desculpa da Páscoa e dou por.mim a pintar e a decorar pequenos ovos para o centro de mesa ou para o aparador do hall. Além disso é uma ideia muito engraçada para fazer com as crianças! Deixo algumas imagens para vos inspirar!







Se têm a sorte de viver no campo ou junto de espaços verdes, aproveitem o que a natureza vos dá e poupem dinheiro! Pequenas pinhas podem ser pintadas de cores como o rosa, o verde, o azul...e ajudar a compor um.centro de.mesa ou até aquela taça de vidro já sem graça!






Sem comentários:

Enviar um comentário