Avançar para o conteúdo principal

Maçã recheada com manteiga de amendoim e mirtilos!


Alô alô! Um Feliz 2017 para todos!

Espero que a vossa noite de fim de ano tenha sido tão boa como a minha! O final de um ano é o começo de outro é aquela altura que gosto de fazer um balanço de tudo o que aconteceu na minha vida no ano anterior e das previsões do que acontecerá no ano seguinte!


Não sou muito de.fazer planos, mas há algumas coisas no próximo ano que gosto de acreditar que serão certas! Este novo ano prevê-se muito agitado ,já que teremos de planear o casamento do meu irmão! Estou realmente muito entusiasmada com ele, e feliz por ambos, pelo que gostaria que fosse assim um dia extraordináriamente perfeito!

Mas isso será assunto para outro dia!
E que melhor forma de começar o ano que com uma receitinha saudável de uma sobremesa?
Exacto, é possível ter as palavras sobremesa e saudável na mesma frase!

Está receita é muito simples de fazer e o ingrediente central é a maçã!




Ingredientes:
  • 1maçã por pessoa
  • Mel 
  • Nozes
  • Mirtilos (pode usar outras bagas)
  • Manteiga de Amendoim
  • Canela
  • Pintada de sal

Preparação:
  • Comece por lavar as maçãs. Com uma colher de sobremesa ou de café descasque o interior da maçã e vá colocando de parte o conteúdo da mesma, até ficar com pequenas taças para rechear.

  • Coloque dentro da maçã manteiga de amendoim, a maçã que retirou do interior, canela, uma pitada de sal, nozes picadas,mirtilos, outra camada de manteiga de amendoim e um.fio de mel.
  • Por fim, leve ao forno cerca de 30 minutos ou até estar dourada.
  • E prontinha para comer!
Bom apetite!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement