Avançar para o conteúdo principal

Quiche de Courgette com Queijo Quark





O verão finalmente chegou!!!
 O tempo quente pede refresco de menta com as amigas, sorvete de frutos do bosque, saladas fresquinhas e quiches! Hoje trago um receita bem simples para aqueles dias quentes que ai virão. Fica óptima com uma salada simples e um sumo de laranja acabado de espremer!
O ingrediente central é a courgette. A courgette é pobre em calorias e rica em vitaminas (como a vitamina C) e minerais.Pertence á família da abóbora (ai como adoro doce caseiro de abóbora e nozes!), mas tem uma forma e cor totalmente diferentes. é essencialmente rica em àgua, fibras, potássio e hidratos de carbono e baixa em gorduras e proteínas. é por isso muito recomendada em dietas para perda de peso, tendo um ligeiro efeito laxatativo.




Ingredientes:
  • Uma courgette grande ou duas pequenas
  • uma cebola grande
  • Azeite q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Ervas de Provence
  • 200ml de Queijo quark 

Preparação:

Comece por preparar a massa da quiche (pode optar por massa pré-feita à venda nos supermercados, mas não é a mesma coisa). Usei o robot de cozinha Moulinex Cousine para preparar a massa quebrada, mas pode usar qualquer robot ou amassar à mão.
Coloque 240gr de farinha, 120gr de manteiga amolecida e um pouco de sal na taça de preparação com a lâmina de amassar/triturar. Misture na velocidade 6. Após 30 segundos, junte 7cl de água e deixe a máquina misturar até obter uma bola,cerca de 2 minutos e 30 segundos depois. Retire e vi rã com.película aderente, e deixe repousar no frigorífico cerca de 30 minutos.

Enquanto isso...
Pique a cebola finamente. Com um descascador de batatas corte a courgette, ficando com uma especie de fitas semelhantes ao tagliatelle, mas verdes. Leve um tacho ao lume com um fio de azeite e aloure a cebola levemente. Quando a agua da cebola evaporar adicione uma colher de chá de açúcar e caramelize a cebola. Por fim adicione as fitas de courgette e salteie uns minutos, mas não demasiado.

Estenda a massa sobre uma folha de papel vegetal e com ela forre uma tarteira. Pique o fundo da massa e recheie com o preparado anterior. Numa taça misture o queijo quark batido, a pimenta, o sal e as ervas de Provence e verta sobre a courgette e a cebola. Se a massa for demasiado grande para a forma, dobre as pontas para dentro como se vê na imagem. Leve ao forno a 180 graus cerca de 40 minutos ou ate estar cozinhada.
Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snack da Semana: Cookies de Manteiga de Amendoim e.Agave!

Alô! Ontem foi dia de serão em casa! Por isso enquanto preparava o jantar decidi experimentar uma receita nova de cookies de manteiga de amendoim que encontrei no blog da Annee's Sarvory dish.


Então aqui vai:

Ingredientes:

1 chávena de manteiga de amendoim (eu usei a crunchy da my protein)1/2 chávena de proteína de manteiga de amendoim ( usei da my proteín)1 ovo1 colher sopa de essência de baunilha3 colheres de sopa de xarope de agave (pode usar Mel)
Preparação:
Pré aqueça o forno a 170 graus. Misture todos os ingredientes numa taça. Coloque pequenas porções de massa num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Espalme ligeiramente com um garfo e leve a cozer por 12 minutos ou até estarem douradas!

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

Máscara/Gel removedora de Pontos Negros da Avon!

Olá! Hoje venho falar-vos de umas máscara que descobri e que faz um verdadeiro milagre pela minha pele! A máscara em gel removedora de pontos negros da linha Clearskin da Avon!


Sabem aquelas máscaras negras que toda a gente ouviu falar pelas redes sociais que retiram todos os pontos negros do nosso nariz? Pois bem, ainda não consegui encontrar nenhuma dessas para experimentar e andava ansiosa por o fazer... Foi quando descobri que a Avon tinha lançado esta máscara nova. Decidi e experimentar e o resultado foi algo surpreendente!


Para começar a máscara apresenta-se sobre a forma de um gel transparente azulado e vem numa bisnaga de 30 ml. É recomendado usar o produto duas vezes por semana com o objectivo de manter os poros livres de impurezas.  É necessário aplicar somente uma camada muito fina de produto e aguardar até que este seque por completo, o que costuma demorar cerca de 15 a 20 minutos. Passado esse tempo é só puxar por uma das extremidades, bem devagar e sentir cada poro da n…