Avançar para o conteúdo principal

Cuidados com.o cabelo no Verão


Hoje vamos falar de cabelo!
Estamos no pico do verão, muitos estão de férias em locais de sonho, há casais a passar a Lua de Mel em praias paradisíacas no México (como os meus queridos amigos J e F, para quem deixo um.beijão cheio de inveja! :-) Nesta altura de.muito sol e muito calor hà cuidados que não podemos esquecer com o nosso cabelo,isto se não o quisermos cortar e muito depois do verão. Certos cuidados simples ajudam a mantê-lo hidratado e forte até ao final da.estação.

Comecemos pela lavagem. Existem várias marcas de champô indicadas para esta altura do ano. A maioria das marcas promete proteção contra as agressões provocadas pelo sol, vento e sal e algumas têm mesmo proteção UV contra os.raios solares.
Existem duas marcas que eu simplesmente amo e não passo sem nesta altura do ano. Uma é da Gama nativa spa do Boticário, o champô de Jubuticaba e Castanha do Pará.



Ele.vem numa.embalagem de 400ml, tem uma cor roxa, uma textura cremosa e um.cheirinho delicioso característico da.marca Boticário. Tem filtro UV e acção antioxidante e garante proteger os fios dos danos diários. A Gama tem também o condicionador.



Geralmente gosto de alternar este champô com o da Ultra Suave Óleo de Monoi e Neroli. Trata-se de. Um champô solar,também ele com proteção UV, que promete eliminar o sal e a areia dos fios. Bem, ele cumpre o que promete. Testei durante uma semana de praia intensiva e os meus cabelos mantiveram-se hidratados, macios e brilhantes. Uma verdadeira surpresa para um champô vendido em supermercados, mas pela minha experiência anterior c a marca não costuma deixar -me ficar mal. 



Usei também a máscara hidratante da mesma Gama e o óleo protetor solar. 

Outro produto que se tornou um queridinho nos ultimos anos e que não troco por nada é o creme termoactivado do Boticário. Uso o como leave-in após a lavagem e ter secado com uma toalha e uso imenso antes de ir para a praia, sair para apanhar sol numa esplanada e até entre mergulhos no mar ou na piscina. 



Tal como o nome indica é um.produto que usa a acção do sol e o seu calor para benefícios dos.fios. É activado pelo calor e promove uma hidratação e proteção intensa durante a exposição solar. Na sua constituição tem óleo de girassol, Pantenol (reconhecido pelos seus efeitos ultra hidratantes) e vitamina E (indispensável para a saúde capilar). Além disso, basta uma pequena noz para aplicar em.todo o cabelo seco ou molhado!

Agora que falamos da lavagem e hidratação gosto sempre de fazer pelo menos uma vez por semana uma máscara de hidratação caseira. Ultimamente tenho feito a se iogurte natural que irei deixar noutra postagem devido aos muitos pedidos :-)

Quem quer levar os cuidados com o cabelo mais a sério nesta época balnear (como eu!) é aconselhável passar os fios por água doce sempre que sair do.mar ou da  piscina. Se na piscina parece algo fácil visto haverem sempre chuveiros por perto, nas praias tal n se verifica sempre, pelo que gosto de ter sempre uma.garrafa se água no meu cestinho de praia para esse efeito (chamem-me louca que não quero nem.saber!) A verdade é que desde que enraizei estes hábitos notei uma diferença tremenda no meu cabelo, sobretudo nas pontas. 

É pronto! Por hoje é tudo! Se tiverem outros hábitos de cuidados capilares que queiram partilhar comigo eu gostaria muito dos conhecer!

Um beijinho enorme para todos! :-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa. 
Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER.
Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção!
https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130
https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam

A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente.
Segundo a descrição da marca "O vapor quente penetra nos poros das superfícies eliminando as bactérias. Este método de li…

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô!

Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher...
Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá!
Amor Gelado
Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá..


Rua Candido dos Reis, 5 Almada

Chá …