Avançar para o conteúdo principal

Patê de Requeijão, Manjericão e Tomate Seco




À muito tempo que quero ter uma mini Horta em casa. Bem, tendo em conta que vivo num apartamento, teria de ser mesmo "mini". Vocês sabem, nada de especial, só alguns vasinhos com ervas aromáticas e quem sabe, talvez, um pequeno vaso com tomate cherry. 
Um.dia destes fui ao hipermercado fazer as compras semanais e parei junto da secção de ervas aromáticas. Havia cebolinho, salsa, hortelã, manjericão...Tudo em pequenos vasos prontos para levar. Não resisti e trouxe um vaso de manjericão para casa comigo. Não percebo nada de agricultura ou plantações, pelo que fiz uma rápida pesquisa pelo meu amigo Google e descobri que aparentemente não é assim tão fácil manter viva está erva perfumada em.casa...a maior parte das pessoas queixava-se que morria nós primeiros dias! Fiquei com tanto receio de perder a nova aquisição perfumada da minha cozinha que dediquei-lhe toda a minha atenção! Até o Charlie (o meu gato cinza) gosta de cheirar o vaso todos os dias quando vai espreitar à janela. Tenho garantido que tem sempre água e exposição solar (mas não directa) e passado quase um mês tinha crescido para o dobro do seu tamanho inicial! Bem, chegou a altura de podar! Então decidi procurar umas receitas deliciosas que honrassem o seu perfume!
Hoje o R decidiu dar um.lanche ajantarado no terraço da casa dele pelo que decidi fazer um patê para a entrada.
Deliciosa e baixa em calorias, óptima para a linha e fresca para uma tarde muito quente!



Ingredientes:

  • 10 gr de folhas de manjericão
  • 50 gr de tomate seco em azeite escorrido
  • 250 gr de Requeijão
  • Sal e.pimenta a gosto

Preparação:

Comece por lavar as folhas de manjericão e colocá-las no robot de cozinha (eu usei a moulinex cousine mas podem usar qualquer robot) cerca de 10 segundos na velocidade 9 ou até estarem bem.picadas. Puxe o que ficar na parede da taça com a espátula e adicione o tomate seco. Triture novamente até ficarem em.pequenos pedaços. Adicione por fim o requeijão,o sal e a pimenta e volte a misturar 10 segundos nas velocidade 7.
Sirva em gostas integrais ou se quiser diminuir os hidratados espalhe em tortilhas de.milho!

Bom apetite! :-)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa. 
Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER.
Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção!
https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130
https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam

A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente.
Segundo a descrição da marca "O vapor quente penetra nos poros das superfícies eliminando as bactérias. Este método de li…

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô!

Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher...
Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá!
Amor Gelado
Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá..


Rua Candido dos Reis, 5 Almada

Chá …