Avançar para o conteúdo principal

Salada de Alface, Cherry e Ricotta com molho de Iogurte






As ultimas semanas têm sido trabalhosas. Além do meu emprego tenho andado envolvida na organização de duas despedidas de solteira e um casamento, pelo que tenho ficado com pouco tempo para publicar novas receitas no blog. As duas despedidas já se realizaram e digo-vos com orgulho que foram um sucesso!  Fica a faltar o casamento em que sou madrinha da noiva! Sim, a minha querida A vai casar com o meu amigo J! Duas almas que se encontraram e a quem desejo as melhores felicidades!
Com dois dos três eventos já passados fico novamente com tempo para me dedicar a outro hobbie que eu adoro: cozinhar! 

Uma das coisas que não pode faltar cá em casa é salada. Adoro acompanhar as refeições com uma salada fresca e variada, sobretudo agora no Verão. Muitas vezes em dias quentes, uma simples salada pode tornar-se numa refeição rica e  saudável. São excelentes para levar para a praia, para um pic-nic ou ate mesmo para aqueles dias em que não nos apetece uma refeição quente e pesada.
 Hoje comecei o dia a fazer limpezas. Estou quase quase de ferias e gosto de deixar em ordem a casa para quando regressar de ferias. Aproveito o bom tempo para limpar aquelas coisas que não tenho tempo para limpar todas as semanas, como as janelas, os tapetes, o frigorífico e a dispensa.
Mas voltando à salada, quando terminei a lida da casa eram já 14h30 e apercebi-me que apesar do calor intenso (sim estiveram 36 graus!) a hora do almoço já quase passara e estava a ficar com fome. Decidi então espreitar o frigorífico e encontrei uns belos ingredientes para uma salada!



Ingredientes:
  • Salada de alface variada (eu usei aquelas embalagens de salada gourmet)
  • Tomate cherry
  • Queijo ricotta cortado aos cubos
  • Milho em lata 


Preparação do molho de Iogurte:
  • 1 iogurte natural magro
  • meia colher de sobremesa de açucar branco
  • uma colher se sopa de vinagre balsâmico ou outro (eu usei de maçã pois o balsâmico acabou)
  • uma pitada de sal
  • uma pitada de pimenta
  • uma colher se sopa de mel
  • Misture tudo

Preparação:
Lave a salada e corte os tomates. Num prato fundo comece por fazer uma cama de alface, adicione os tomates cortados, o milho e o queijo ricotta aos cubos. Por fim, verta o molho de iogurte e sirva de imediato.
 Acompanhe com um belo copo de sumo de laranja natural fresquinho!

Bom Apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

4 Lugares para Comer a apenas 10 Minutos de Lisboa!

Lisboa é, e será sempre, um lugar fantástico para descobrir novos sitios onde organizar um almoço de amigos ou simplesmente combinar um lanche só porque sim.  Como vivo na outra margem do Tejo, procuro sempre lugares diferentes para apresentar aos meus amigos habituados a viver na capital.
Hoje trago-vos 4 Lugares para comer a apenas 10 minutos de barco de Lisboa!
1. La Traviatta

A cozinha do Chefe Armindo Alberto (como surge na página de apresentação do restaurante). Trata-se de um restaurante italiano (como facilmente se percebe pelo nome) e é um espaço acolhedor, decorado com muito bom gosto e com comida italiana deliciosa, sempre na presença do dono, o Chefe Alberto, um senhor com um sorriso sempre pronto para os clientes!Situado no coração de Almada é o local ideal para uma refeição entre amigos ou familiares e até para aqueles dias especiais na companhia da sua cara metade!
http://la-traviata.com.pt/

2. RIBS & COMPANY

Quem entra no RIBBS é rapidamente transportado para um tip…