Avançar para o conteúdo principal

Diy: Ambientador Caseiro para Cozinha!






Hoje trago-vos uma alternativa ecológica para perfumar as vossas cozinhas!
O mercado tem imensas variedades de ambientadores, sejam eles eléctricos, saquinhos para as gavetas, spray para o ar...eu admito que adoro uma casa perfumada!
Mas infelizmente a maioria destes ambientadores são caros e é necessário ir comprando com uma certa regularidade recargas para os mesmos.
 Então e que tal pormos mãos à obra e fazermos um ambientador diferente com coisas que usamos todos os dias?

Vamos lá então a mais um DIY (do it yourself ou faça você mesmo!)



Para este mini-projecto vai precisar:

  •  um frasco de vidro (use qualquer um que tenha já em casa, pode ser um frasco de compota, de salsichas, de grão...)
  • água
  • citrinos (eu usei lima, mas pode usar também, limão ou laranja)
  • paus de canela
  • ervas aromáticas (eu usei o meu querido mangericão pois AMO o seu perfume)
  • ervas de chá já secas
  • algumas gotas de um óleo essencial ao seu gosto (opcional)

Qualquer um destes ingredientes pode ser trocado por aquilo que preferir desde que tenha um cheiro que lhe agrade!

Coloque todos os ingredientes no frasco de vidro preencha ate ao topo com água morna para ajudar a misturar todos os aromas. Pode enfeitar com uma fita de cetim ou ráfia se preferir!

E pronto! Basta colocar o frasco num qualquer lugar da sua cozinha, junta da janela, do fogão ou em qualquer bancada e mexer de vez em quando para que os aromas se misturem.

 Além de dar um odor muito agradável e único à sua cozinha, os cheiro cítricos do mesmo vão ainda ajudar a neutralizar os odores fortes dos cozinhados!

Já costumam usar este tipo de ambientadores? Deixem-me saber!

Beijo com perfume a casa!
Li



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snack da Semana: Cookies de Manteiga de Amendoim e.Agave!

Alô! Ontem foi dia de serão em casa! Por isso enquanto preparava o jantar decidi experimentar uma receita nova de cookies de manteiga de amendoim que encontrei no blog da Annee's Sarvory dish.


Então aqui vai:

Ingredientes:

1 chávena de manteiga de amendoim (eu usei a crunchy da my protein)1/2 chávena de proteína de manteiga de amendoim ( usei da my proteín)1 ovo1 colher sopa de essência de baunilha3 colheres de sopa de xarope de agave (pode usar Mel)
Preparação:
Pré aqueça o forno a 170 graus. Misture todos os ingredientes numa taça. Coloque pequenas porções de massa num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Espalme ligeiramente com um garfo e leve a cozer por 12 minutos ou até estarem douradas!

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

Máscara/Gel removedora de Pontos Negros da Avon!

Olá! Hoje venho falar-vos de umas máscara que descobri e que faz um verdadeiro milagre pela minha pele! A máscara em gel removedora de pontos negros da linha Clearskin da Avon!


Sabem aquelas máscaras negras que toda a gente ouviu falar pelas redes sociais que retiram todos os pontos negros do nosso nariz? Pois bem, ainda não consegui encontrar nenhuma dessas para experimentar e andava ansiosa por o fazer... Foi quando descobri que a Avon tinha lançado esta máscara nova. Decidi e experimentar e o resultado foi algo surpreendente!


Para começar a máscara apresenta-se sobre a forma de um gel transparente azulado e vem numa bisnaga de 30 ml. É recomendado usar o produto duas vezes por semana com o objectivo de manter os poros livres de impurezas.  É necessário aplicar somente uma camada muito fina de produto e aguardar até que este seque por completo, o que costuma demorar cerca de 15 a 20 minutos. Passado esse tempo é só puxar por uma das extremidades, bem devagar e sentir cada poro da n…