Avançar para o conteúdo principal

Diy: Decorações de Outono




E como o Outono já chegou, mas ainda mal se faz sentir, vou deixar-vos aqui um DIY ou Faça Você Mesmo para vos inspirar para as decorações ai de casa!

Para a mesa do hall de entrada que vai mudando de cara com as diferentes estações e épocas festivas, decidi aproveitar coisas que já tinha aqui por casa.
 Usei como base uma fatia de tronco de madeira que já tinha comprado para as decorações de verão (pode também cortar você mesma um pedaço de tronco ou usar algum já cortado caso viva no campo). Por cima aproveitei um pequeno veado que comprei no Natal passado, na Zara Home e, pelo qual foi amor à primeira vista, e algumas pinhas que apanhei numa serra junto à casa do meu avô numa daquelas tardes de sábado na qual a familia passeia serra acima para aproveitar o bom tempo e o ar puro. Acrescentei também o meu ambientador da Zara Home mas ficará igualmente lindo se colocar uma vela alta que tenha em casa.

Para a mensagem de boas vindas à estação, aproveitei uma moldura do IKEA que comprei à algum tempo e que ainda não lhe tinha dado uso e imprimi uma imagem da web.

E pronto! Aqui está o resultado!









Para decorar a mesa da sala, usei o meu tabuleiro de sempre que comprei já há algum tempo na loja Casa do shopping. Ela era originalmente cor de madeira, mas decidi dar-lhe umas pinceladas de branco para se enquadrar melhor no estilo decorativo da sala.
Coloquei uma lamparina do IKEA branca que também comprei no Natal anterior em promoção e acrescentei pinhas de vários tons (as mesmas da caminhada em familia). Pintei algumas com tinta de spray dourado e azul menta para criar algum contraste de cores, acrescentei algumas nozes e paus de canela, assim alem de bonito o meu centerpiece fica ainda cheiroso! Ainda quero ver se acrescento algumas folhas de Outono secas à volta ou mesmo uns ramos de pinheiro, mas ainda não tive tempo de fazer uma nova ingressão ao campo, talvez no próximo fim-de-semana!







E voces? Que decorações enfeitam a vossa casa? Partilhem comigo as vossas ideias!
Beijo Li

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

4 Lugares para Comer a apenas 10 Minutos de Lisboa!

Lisboa é, e será sempre, um lugar fantástico para descobrir novos sitios onde organizar um almoço de amigos ou simplesmente combinar um lanche só porque sim.  Como vivo na outra margem do Tejo, procuro sempre lugares diferentes para apresentar aos meus amigos habituados a viver na capital.
Hoje trago-vos 4 Lugares para comer a apenas 10 minutos de barco de Lisboa!
1. La Traviatta

A cozinha do Chefe Armindo Alberto (como surge na página de apresentação do restaurante). Trata-se de um restaurante italiano (como facilmente se percebe pelo nome) e é um espaço acolhedor, decorado com muito bom gosto e com comida italiana deliciosa, sempre na presença do dono, o Chefe Alberto, um senhor com um sorriso sempre pronto para os clientes!Situado no coração de Almada é o local ideal para uma refeição entre amigos ou familiares e até para aqueles dias especiais na companhia da sua cara metade!
http://la-traviata.com.pt/

2. RIBS & COMPANY

Quem entra no RIBBS é rapidamente transportado para um tip…