Avançar para o conteúdo principal

Mini Quiches com Pão de Forma!



Que fim-de-semana frio! O Inverno chegou em força e, para mim, nada melhor do que terminar a semana a fazer snacks para alimentar o espírito!


Adoro quiches! Não importa o recheio, acho que ainda não descobri nenhuma que não gostasse. São óptimas no verão acompanhadas de uma salada, excelente para pic-nics na praia ou no campo e acho-as uma opção muito viável para acompanhar um jantar leve como uma sopa. Podem servi-las frias ou quentes, acompanhadas de um sumo natural ou um copo de vinho! Já tinham pensado em quão versatil era esta receita?


Então hoje trago-vos uma opção de quiches em miniaturas! Optimas para levar na lancheira do trabalho ou dos miudos! E sabem que mais? Além de super fofas são super fáceis!

Ao contrário das quiches tradicionais estas não levam massa quebrada nem folhada, levam pão de forma!


Não, não me enganei, é mesmo pão de forma! Eu usei um de centeio mais escuro e ficaram muito boas, vamos experimentar?

Ingredientes:


  • Pão de forma
  • Molde redondo/cortador (pode ser um copo)
  • Dois ovos
  • iogurte magro ou queijo Quark (usei quark porque adoro!)
  • Salsichas de frasco
  • queijo cheddar
  • chourição
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.
  • noz moscada q.b.
Preparação:

Comece por cortar com a ajude de um molde ou um cortador, rodelas de pão, usando somente o miolo. Espalme-as com a ajuda de um rolo de cozinha e coloque-as numa forma de forno de cupcakes, não esquecendo de untar a forma ou usar papel vegetal.
Comece por cortar os ingredientes do recheio em pequenos cubos e coloque dentro das forminhas sobre o pão. Bata os ovos, acrescente cerca de duas colheres de sopa de queijo quark e tempere com pimenta, sal e noz moscada. Verta sobre as formas de modo a unir todos os ingredientes. Se quiser decore com uma folha de mangericão!

E pronto! é só ir ao forno até estarem dourados e cozinhados!

Não é fácil?
Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

4 Lugares para Comer a apenas 10 Minutos de Lisboa!

Lisboa é, e será sempre, um lugar fantástico para descobrir novos sitios onde organizar um almoço de amigos ou simplesmente combinar um lanche só porque sim.  Como vivo na outra margem do Tejo, procuro sempre lugares diferentes para apresentar aos meus amigos habituados a viver na capital.
Hoje trago-vos 4 Lugares para comer a apenas 10 minutos de barco de Lisboa!
1. La Traviatta

A cozinha do Chefe Armindo Alberto (como surge na página de apresentação do restaurante). Trata-se de um restaurante italiano (como facilmente se percebe pelo nome) e é um espaço acolhedor, decorado com muito bom gosto e com comida italiana deliciosa, sempre na presença do dono, o Chefe Alberto, um senhor com um sorriso sempre pronto para os clientes!Situado no coração de Almada é o local ideal para uma refeição entre amigos ou familiares e até para aqueles dias especiais na companhia da sua cara metade!
http://la-traviata.com.pt/

2. RIBS & COMPANY

Quem entra no RIBBS é rapidamente transportado para um tip…