Avançar para o conteúdo principal

Mini Quiches com Pão de Forma!



Que fim-de-semana frio! O Inverno chegou em força e, para mim, nada melhor do que terminar a semana a fazer snacks para alimentar o espírito!


Adoro quiches! Não importa o recheio, acho que ainda não descobri nenhuma que não gostasse. São óptimas no verão acompanhadas de uma salada, excelente para pic-nics na praia ou no campo e acho-as uma opção muito viável para acompanhar um jantar leve como uma sopa. Podem servi-las frias ou quentes, acompanhadas de um sumo natural ou um copo de vinho! Já tinham pensado em quão versatil era esta receita?


Então hoje trago-vos uma opção de quiches em miniaturas! Optimas para levar na lancheira do trabalho ou dos miudos! E sabem que mais? Além de super fofas são super fáceis!

Ao contrário das quiches tradicionais estas não levam massa quebrada nem folhada, levam pão de forma!


Não, não me enganei, é mesmo pão de forma! Eu usei um de centeio mais escuro e ficaram muito boas, vamos experimentar?

Ingredientes:


  • Pão de forma
  • Molde redondo/cortador (pode ser um copo)
  • Dois ovos
  • iogurte magro ou queijo Quark (usei quark porque adoro!)
  • Salsichas de frasco
  • queijo cheddar
  • chourição
  • pimenta q.b.
  • sal q.b.
  • noz moscada q.b.
Preparação:

Comece por cortar com a ajude de um molde ou um cortador, rodelas de pão, usando somente o miolo. Espalme-as com a ajuda de um rolo de cozinha e coloque-as numa forma de forno de cupcakes, não esquecendo de untar a forma ou usar papel vegetal.
Comece por cortar os ingredientes do recheio em pequenos cubos e coloque dentro das forminhas sobre o pão. Bata os ovos, acrescente cerca de duas colheres de sopa de queijo quark e tempere com pimenta, sal e noz moscada. Verta sobre as formas de modo a unir todos os ingredientes. Se quiser decore com uma folha de mangericão!

E pronto! é só ir ao forno até estarem dourados e cozinhados!

Não é fácil?
Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snack da Semana: Cookies de Manteiga de Amendoim e.Agave!

Alô! Ontem foi dia de serão em casa! Por isso enquanto preparava o jantar decidi experimentar uma receita nova de cookies de manteiga de amendoim que encontrei no blog da Annee's Sarvory dish.


Então aqui vai:

Ingredientes:

1 chávena de manteiga de amendoim (eu usei a crunchy da my protein)1/2 chávena de proteína de manteiga de amendoim ( usei da my proteín)1 ovo1 colher sopa de essência de baunilha3 colheres de sopa de xarope de agave (pode usar Mel)
Preparação:
Pré aqueça o forno a 170 graus. Misture todos os ingredientes numa taça. Coloque pequenas porções de massa num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Espalme ligeiramente com um garfo e leve a cozer por 12 minutos ou até estarem douradas!

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

Máscara/Gel removedora de Pontos Negros da Avon!

Olá! Hoje venho falar-vos de umas máscara que descobri e que faz um verdadeiro milagre pela minha pele! A máscara em gel removedora de pontos negros da linha Clearskin da Avon!


Sabem aquelas máscaras negras que toda a gente ouviu falar pelas redes sociais que retiram todos os pontos negros do nosso nariz? Pois bem, ainda não consegui encontrar nenhuma dessas para experimentar e andava ansiosa por o fazer... Foi quando descobri que a Avon tinha lançado esta máscara nova. Decidi e experimentar e o resultado foi algo surpreendente!


Para começar a máscara apresenta-se sobre a forma de um gel transparente azulado e vem numa bisnaga de 30 ml. É recomendado usar o produto duas vezes por semana com o objectivo de manter os poros livres de impurezas.  É necessário aplicar somente uma camada muito fina de produto e aguardar até que este seque por completo, o que costuma demorar cerca de 15 a 20 minutos. Passado esse tempo é só puxar por uma das extremidades, bem devagar e sentir cada poro da n…