Avançar para o conteúdo principal

5 Rotinas antes de Dormir

Resultado de imagem para dormir


Dizem que somos animais de.hábitos e eu realmente acredito que seja verdade. As.rotinas são apreciadas pelas crianças e até pelos animais. Lembro me sempre do miar entusiasmado do meu gato das poucas vezes que me vou enroscar no sofá. Ele adora porque se.junta a mim e sabe que tem direito a carinhos durante.algum tempo!

Está provado que aquilo que fazemos no período antes de dormir está totalmente relacionado não só com a.qualidade do nosso sono como com a forma como vivenciamos o dia seguinte.


Hoje vamos falar de.cinco hábitos que devemos ter ou deixar de ter antes de.nos deitarmos.

1. Planear o dia seguinte


Experiemente fazer um lista com as 3 coisas prioritárias a fazer no dia seguinte. Depois, se quiser, faça outra lista com todas as coisas que precisa fazer no dia seguinte, planeie o tempo que cada uma delas levará, assim a ansiedade relativa à sequencia de tarefas a fazer no dia a seguir diminui. Esta lista deverá ser a primeira coisa que lê ao acordar assim saberá o que é realmente prioritário e o que é secundário, evitando que as tarefas fiquem por realizar.


2. Prepare as refeições para o dia seguinte


Se é adepto da marmita como eu, prepare a sua lancheira no dia anterior. Evita atrasos e esquecimentos. Outro hábito que tenho à muito tempo é por a mesa do pequeno-almoço antes de me deitar. Depois do jantar e de arrumar a cozinha, coloco sempre um pequeno individual com a louça do pequeno almoço, uma chávena e a saqueta do chá, o pão para as torradas ou até a misturar pré-preparada para umas panquecas saudáveis. Podem não acreditar, mas dá-me um prazer enorme entrar na cozinha de manhã e ter aquela sensação fantástica de que alguém me serviu o pequeno-almoço! Além disso, poupa-me tempo de manhã na preparação!


3. Evite a televisão e os gadgets pelo menos 30 minutos antes de adormecer


Está provado que a luz dos aparelhos eletrónicos inibe o sono. Por isso, experimente trocar o telemóvel, tablet ou a televisão por algumas páginas de um livro ou até uma revista, verá como o sono chegará mais depressa.


4. Evite refeições pesadas antes de dormir


O ideal é que a refeição mais leve seja o jantar e o pequeno-almoço seja a refeição mais recheada e vitaminada. E faz sentido, afinal precisamos de uma boa refeição para aguentar todo o dia de trabalho, mas à noite uma refeição bem leve é o suficiente, para nos preparar par uma boa noite de sono. Acontece-me muitas vezes ter fome antes de ir dormir, escolho por isso uma fruta como a banana, sacia-me e não fico demasiado enfartada antes de dormir. Se nos deitarmos com a digestão por fazer, haverá um grande aporte de sangue no estomago, o que significa que o nosso corpo estará mais empenhado em fazer a digestão dos alimentos do que em adormecer.

5. Meditar


A meditação é ainda um assunto tabú para muitos, mas a verdade é que dedicar alguns minutos por dia a tentar desligar-se de todos os problemas que o chateiam e todas aquelas questões que tem pendentes, é algo muito tentador. E porque não aproveitar esses minutos antes de dormir? Afinal é muitas vezes na hora de nos deitarmos que a nossa mente busca todas aquelas questões pendentes ao longo do dia, fazer uma meditação respiratória bem simples pode ajudar a desligar-se do stress do dia anterior.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Snack da Semana: Cookies de Manteiga de Amendoim e.Agave!

Alô! Ontem foi dia de serão em casa! Por isso enquanto preparava o jantar decidi experimentar uma receita nova de cookies de manteiga de amendoim que encontrei no blog da Annee's Sarvory dish.


Então aqui vai:

Ingredientes:

1 chávena de manteiga de amendoim (eu usei a crunchy da my protein)1/2 chávena de proteína de manteiga de amendoim ( usei da my proteín)1 ovo1 colher sopa de essência de baunilha3 colheres de sopa de xarope de agave (pode usar Mel)
Preparação:
Pré aqueça o forno a 170 graus. Misture todos os ingredientes numa taça. Coloque pequenas porções de massa num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal. Espalme ligeiramente com um garfo e leve a cozer por 12 minutos ou até estarem douradas!

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

Máscara/Gel removedora de Pontos Negros da Avon!

Olá! Hoje venho falar-vos de umas máscara que descobri e que faz um verdadeiro milagre pela minha pele! A máscara em gel removedora de pontos negros da linha Clearskin da Avon!


Sabem aquelas máscaras negras que toda a gente ouviu falar pelas redes sociais que retiram todos os pontos negros do nosso nariz? Pois bem, ainda não consegui encontrar nenhuma dessas para experimentar e andava ansiosa por o fazer... Foi quando descobri que a Avon tinha lançado esta máscara nova. Decidi e experimentar e o resultado foi algo surpreendente!


Para começar a máscara apresenta-se sobre a forma de um gel transparente azulado e vem numa bisnaga de 30 ml. É recomendado usar o produto duas vezes por semana com o objectivo de manter os poros livres de impurezas.  É necessário aplicar somente uma camada muito fina de produto e aguardar até que este seque por completo, o que costuma demorar cerca de 15 a 20 minutos. Passado esse tempo é só puxar por uma das extremidades, bem devagar e sentir cada poro da n…