Avançar para o conteúdo principal

O meu Personal Planner!



Finalmente decidi-me a fazer a resenha sobre o meu Personal Planner, ou a minha Agenda de 2017!
O ano passado recebi de uns amigos que me conhecem muito bem e sabem como gosto de anotar e escrevinhar tudo e mais alguma coisa, uma agenda do Mr Wonderful. Adorei o presente, é totalmente a minha cara, super bonitinha e organizada e com um montão de stickers para decorar todos os dias importantes do ano.





Este ano decidi guardar carinhosamente a Mr Wonderful na minha Biblioteca/ escritório e investir num Personal Planner. Comecei por procurar em Outubro do ano passado alguns modelos em lojas locais, mas a verdade é que nem o modelo nem o preço eram a minha cara...


Foi quando me lembrei de procurar no Aliexpress e tentar a minha sorte! Encomendei então da marca Cagie, curstou-me cerca de 14€ ( bem diferente dos 40€ que tinha visto na Staples) o dificil foi escolher a cor...Acabei por optar pelo tom azul Aqua, uma das minhas cores preferidas e que faz parte da paleta de cores da minha Biblioteca/escritório.


O interior é bem simples, trazia apenas os separadores azuis em cartolina e algumas bolsinhas para guardar cartões, stickers, etc nas capas internas. Trazia também imensas folhas de anotações com linhas. Comece então a pesquisar no Pinterest (estou realmente viciada nesta aplicação..não seI haverá grupo de apoio para isto..) e descobri que existem diversos blogues que disponibilizam gratuitamente os inserts diários, semanais e mensais, assim como tudo o que se possa desejar para completar uma agenda!
Imprimi alguns lindíssimos e como gosto de meter o dedo em tudo acabei por fazer os meus próprios inserts semanais e algumas listas como a dos Projectos para a casa!

Ora vejam só!

Nestes inserts escrevo aquilo que pretendo fazer ao longo de um determinado dia. É óptimo para aqueles dias super preenchidos nos quais temos receio de nos esquecermos de fazer alguma coisa importante.


No separador semanal comecei por colocar um calendário do mês correspondente, pois ajuda-me a ter uma noção geral das semanas ao longo do mês. Estes calendários imprimi a partir de algum blog do Pinterest pois achei super amoroso!


O Pinterest também tinha esta listas super curiosas com ideias do que fazer em cada mês! 


E como já estamos em Fevereiro tenho já mais um calendário no seu interior e a respectiva lista de momentos criativos!



Por fim decidi-me a fazer o me próprio insert semanal, acho que até não ficou nada mal para quem está a dar os primeiros passos! Como é o mês dos namorados encontrei este casal apaixonado à chuva na internet e não resisti a adicioná-lo à decoração!


Não são amorosos??




Como cada janela tem apenas o espaço para colocar à mão o dia é possível usá-lo em qualquer mês, apesar de ficar mais bonito dedicado aos meses chuvosos. 


Sabem como ando sempre com projectos de DIY cá em casa, por isso achei boa ideia deixar de lado as dezenas de papeis que atiro para dentro da mala com ideias que me vão surgindo e comecei a anotar tudo no mesmo sitio. Como acho as Pin-ups um forte simbolo feminino, resolvi adicioná-las também ao meu Planner! Que acham da barra lateral azul que adicionei também? Não ficou um mimo?


Este insert encontrei algures nas milhentas páginas do Pinterest que vejo todos os dias e encontrei também um lugar perfeito para ele. 


O tempo para me sentar a ver um filme ou ir ao cinema não costuma ser muito, mas não faz mal nenhum ter um guia orientador daqueles filmes que me ficaram no pensamento. 


O mesmo para os livros, pois são muitos os nomes que descubro todos os dias que ainda quero ler!




De que forma é que um Personal Planner a pode ajudar?


Bem, trata-se de um planeador de rotinas, não é uma mera agenda, pois reúne num só lugar todos os compromissos, metas, projectos e tarefas que se deseje concretizar. O que adoro neste tipo de Planner é o facto de ser possível torna-lo tão detalhado! Além disso, é totalmente personalizável! Aqui incluo as minhas listas, filmes que gostaria de ver, livros que desejo comprar e até tenho um separador somente para a minha gestão financeira.

E vocês? Já pensaram em ter um Personal Planner também?

Se quiserem imprimir os meus inserts deixem nos comentários que disponibilizo os PDF´S!

beijo
Li

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement