Avançar para o conteúdo principal

6 Hábitos para um Quarto arrumado!


FLIP AND STYLE ♥ Australian Fashion and Beauty Blog: Sleeping Pretty | 7 Stunning Bedrooms

O quarto é por vezes aquela divisão da casa que fica meio esquecida na nossa vida. Talvez seja porque na maioria dos dias apenas a vemos de manhã ao acordar e à noite ao deitar e como tal pouco olhamos para ela ou simplesmente porque é, obviamente, a divisão mais privada da casa, pelo que basta fechar a porta e nenhuma visita inesperada irá ver se fez ou não a cama...

Hoje vou deixar-lhe alguns hábitos diários que irão fazê-la ter o quarto sempre arrumado! O melhor de tudo? Bem quando chegar o momento de dar "aquela" limpeza no quarto, não será assim tão dificil nem tão demorado!

1. Faça a Cama!




          Sim sim, passo a vida a dizer isto, mas que posso fazer se é uma verdade absoluta?? Comece por puxar a roupa toda da cama para trás, para deixar os lençois arejarem e retire todas as almofadas. Aproveite este momento para "socar" as almofadas e deixá-las bonitas e fofas novamente. Se tem dificuldade em manter a cama arrumada o melhor é reduzir mesmo o número de almofadas que coloca na mesma diariamente. Eu tenho habitualmente 8 almofadas na cama, 4 de cada lado, mas para mim não é um problema porque adoro o momento em que perfumo os meus lençóis e faço a minha cama de manhã! É meio relaxante para mim!

2.Arrume a Mesa de Cabeceira!

All white: http://www.stylemepretty.com/living/2015/03/16/25-nightstands-worthy-of-sleeping-next-to/

          Inevitavelmente acabo sempre por deixar várias coisas espalhadas na mesa de cabeceira na noite anterior. É o local ou deixo o meu telemovel, os meus óculos, os vários livros que ando a ler em simultâneo, o creme das mãos e a caneca do chá ou o copo de água que fico a beber na cama antes de adormecer. Como é obvio durante a noite nada disto se arrumou sozinho, por isso de manhã perco 10 segundos a por tudo no lugar, que na maioria das vezes é nas gavetas da mesinha.


3. Crie hábitos ao entrar no Quarto

           Coisas simples como arrumar a minha make na gaveta da penteadeira depois de me maquiar, arrumar o pijama na gaveta quando o tiro de manhã, colocar os chinelos de quarto no respetivo sitio e pendurar o robe depois de me vestir irão garantidamente manter a divisão mais arrumada. Evite pegar duas vezes na mesma coisa. Eu uso a regra de "um toque", o que significa que se ja não estou a usar um objecto arrumo no seu sitio, ao invés de o deixar espalhado em qualquer lado e pensar "mais tarde venho arrumar". Fácil não é? Tocar uma só vez!
          O mesmo acontece quando chego a casa e troco de roupa. Se está lavada penduro ou dobro e arrumo no roupeiro, retiro a bijuteria e o relógio e guardo nos respectivos lugares. Se já não vou usar naquele dia para quê ter que me preocupar novamente?

4. Roupeiro arrumado!

Don't Unpack Your Winter Clothes Without These 6 Closet Organization Hacks | MyDomaine

          Menos roupa é habitualmente sinónimo de menor confusão! Uma das minhas preocupações quando mudei de casa recentemente era o facto de deixar de ter um closet só para mim, Passei de uma só divisão para toda a minha roupa, sapatos e acessórios (o que incluia acessórios decorativos da casa e roupa de casa) para um só roupeiro. Como consegui? Bem, fiz uma enorme escolha da minha roupa e acessórios e percebi que tinha acumulado muito mais coisas do que aquelas que usava e precisava. Doei muita coisa durante as mudanças e a verdade é que além de ter feito outras pessoas felizes ao receberem o que já não queria (é um feedback óptimo!) até hoje não houve uma única peça que me tenha arrependido de dar. Nem me lembro mais o que dei! 
           Simplesmente menos coisas trarão menos confusão e tornarão o esaço mais fácil de manter arrumado. Fique com peças especiais para si, peças básicas e peças que realmente vá usar!


5. Dia de Lavandaria!

          Tenha um dia fixo na semana para tratar da roupa que precisa ser lavada e passada. No meu caso costumo lavar a roupa ao sábado ou à sexta (consoante os meus horários) e passar a ferro ao domingo. Assim evito ter muita roupa suja acumulada, sobretudo no quarto onde me troco. O melhor mesmo é colocá-la logo no cesto da roupa para lavar para não criar maus cheiros no quarto.


6. Mantenha a sua penteadeira organizada!

@litshawty01

          Se tal como eu tem uma penteadeira ou uma Vanity como chamam os americanos, sabe que na hora de despacharmo-nos para sair é bem tentador deixar toda a make, pinceis e escova do cabelo sobre o tampo da penteadeira...O problema é quando chegamos a casa e a desarrumação não se arrumou sozinha...Para evitar o caos vá arrumando no respetivo sitio aquilo que acabou de usar.

Se gostaram deste artigo, SUBSCREVAM o Blog ou cliquem em SEGUIR no canto superior direito, para receberem sempre alarme quando um novo artigo for publicado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

4 Lugares para Comer a apenas 10 Minutos de Lisboa!

Lisboa é, e será sempre, um lugar fantástico para descobrir novos sitios onde organizar um almoço de amigos ou simplesmente combinar um lanche só porque sim.  Como vivo na outra margem do Tejo, procuro sempre lugares diferentes para apresentar aos meus amigos habituados a viver na capital.
Hoje trago-vos 4 Lugares para comer a apenas 10 minutos de barco de Lisboa!
1. La Traviatta

A cozinha do Chefe Armindo Alberto (como surge na página de apresentação do restaurante). Trata-se de um restaurante italiano (como facilmente se percebe pelo nome) e é um espaço acolhedor, decorado com muito bom gosto e com comida italiana deliciosa, sempre na presença do dono, o Chefe Alberto, um senhor com um sorriso sempre pronto para os clientes!Situado no coração de Almada é o local ideal para uma refeição entre amigos ou familiares e até para aqueles dias especiais na companhia da sua cara metade!
http://la-traviata.com.pt/

2. RIBS & COMPANY

Quem entra no RIBBS é rapidamente transportado para um tip…