Avançar para o conteúdo principal

6 Hábitos para um Quarto arrumado!


FLIP AND STYLE ♥ Australian Fashion and Beauty Blog: Sleeping Pretty | 7 Stunning Bedrooms

O quarto é por vezes aquela divisão da casa que fica meio esquecida na nossa vida. Talvez seja porque na maioria dos dias apenas a vemos de manhã ao acordar e à noite ao deitar e como tal pouco olhamos para ela ou simplesmente porque é, obviamente, a divisão mais privada da casa, pelo que basta fechar a porta e nenhuma visita inesperada irá ver se fez ou não a cama...

Hoje vou deixar-lhe alguns hábitos diários que irão fazê-la ter o quarto sempre arrumado! O melhor de tudo? Bem quando chegar o momento de dar "aquela" limpeza no quarto, não será assim tão dificil nem tão demorado!

1. Faça a Cama!




          Sim sim, passo a vida a dizer isto, mas que posso fazer se é uma verdade absoluta?? Comece por puxar a roupa toda da cama para trás, para deixar os lençois arejarem e retire todas as almofadas. Aproveite este momento para "socar" as almofadas e deixá-las bonitas e fofas novamente. Se tem dificuldade em manter a cama arrumada o melhor é reduzir mesmo o número de almofadas que coloca na mesma diariamente. Eu tenho habitualmente 8 almofadas na cama, 4 de cada lado, mas para mim não é um problema porque adoro o momento em que perfumo os meus lençóis e faço a minha cama de manhã! É meio relaxante para mim!

2.Arrume a Mesa de Cabeceira!

All white: http://www.stylemepretty.com/living/2015/03/16/25-nightstands-worthy-of-sleeping-next-to/

          Inevitavelmente acabo sempre por deixar várias coisas espalhadas na mesa de cabeceira na noite anterior. É o local ou deixo o meu telemovel, os meus óculos, os vários livros que ando a ler em simultâneo, o creme das mãos e a caneca do chá ou o copo de água que fico a beber na cama antes de adormecer. Como é obvio durante a noite nada disto se arrumou sozinho, por isso de manhã perco 10 segundos a por tudo no lugar, que na maioria das vezes é nas gavetas da mesinha.


3. Crie hábitos ao entrar no Quarto

           Coisas simples como arrumar a minha make na gaveta da penteadeira depois de me maquiar, arrumar o pijama na gaveta quando o tiro de manhã, colocar os chinelos de quarto no respetivo sitio e pendurar o robe depois de me vestir irão garantidamente manter a divisão mais arrumada. Evite pegar duas vezes na mesma coisa. Eu uso a regra de "um toque", o que significa que se ja não estou a usar um objecto arrumo no seu sitio, ao invés de o deixar espalhado em qualquer lado e pensar "mais tarde venho arrumar". Fácil não é? Tocar uma só vez!
          O mesmo acontece quando chego a casa e troco de roupa. Se está lavada penduro ou dobro e arrumo no roupeiro, retiro a bijuteria e o relógio e guardo nos respectivos lugares. Se já não vou usar naquele dia para quê ter que me preocupar novamente?

4. Roupeiro arrumado!

Don't Unpack Your Winter Clothes Without These 6 Closet Organization Hacks | MyDomaine

          Menos roupa é habitualmente sinónimo de menor confusão! Uma das minhas preocupações quando mudei de casa recentemente era o facto de deixar de ter um closet só para mim, Passei de uma só divisão para toda a minha roupa, sapatos e acessórios (o que incluia acessórios decorativos da casa e roupa de casa) para um só roupeiro. Como consegui? Bem, fiz uma enorme escolha da minha roupa e acessórios e percebi que tinha acumulado muito mais coisas do que aquelas que usava e precisava. Doei muita coisa durante as mudanças e a verdade é que além de ter feito outras pessoas felizes ao receberem o que já não queria (é um feedback óptimo!) até hoje não houve uma única peça que me tenha arrependido de dar. Nem me lembro mais o que dei! 
           Simplesmente menos coisas trarão menos confusão e tornarão o esaço mais fácil de manter arrumado. Fique com peças especiais para si, peças básicas e peças que realmente vá usar!


5. Dia de Lavandaria!

          Tenha um dia fixo na semana para tratar da roupa que precisa ser lavada e passada. No meu caso costumo lavar a roupa ao sábado ou à sexta (consoante os meus horários) e passar a ferro ao domingo. Assim evito ter muita roupa suja acumulada, sobretudo no quarto onde me troco. O melhor mesmo é colocá-la logo no cesto da roupa para lavar para não criar maus cheiros no quarto.


6. Mantenha a sua penteadeira organizada!

@litshawty01

          Se tal como eu tem uma penteadeira ou uma Vanity como chamam os americanos, sabe que na hora de despacharmo-nos para sair é bem tentador deixar toda a make, pinceis e escova do cabelo sobre o tampo da penteadeira...O problema é quando chegamos a casa e a desarrumação não se arrumou sozinha...Para evitar o caos vá arrumando no respetivo sitio aquilo que acabou de usar.

Se gostaram deste artigo, SUBSCREVAM o Blog ou cliquem em SEGUIR no canto superior direito, para receberem sempre alarme quando um novo artigo for publicado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement