Avançar para o conteúdo principal

Como Decorar a Casa para a Páscoa!

A Primavera tem uma das épocas festivas mais fofas do ponto de vista decorativo: a Páscoa!

É impossivel resistir aos coelhinhos brancos que decoram as montras, os ovos de chocolate e os ovos pintados à mão e todos aqueles doces que são tão caracteristicos desta época festiva.

Apesar do frio que ainda se faz sentir, a Páscoa este ano chega cedo e já à algumas semanas que ando empenhada nas decorações cá de casa. Na verdade é muito fácil ir decorando a casa para a Páscoa à medida que se decora também para a Primavera (leiam o post anterior "Como Refresco a Casa para a Primavera" ) , uma vez que muitas as decorações podem ser mantidas toda a estação.


Como dizia o actor comediante Robin Williams: A Primavera é a forma que a natureza tem de dizer "Vamos Festejar!

A Primavera e a Páscoa enchem as casas de cores e daquela sensação de festa constante, quer pelas flores e pelos cheiros, quer pelos ninhos de passarinhos e coelhos pela casa toda!

Se ainda não Suscreveu o Blog, clique em SUSCREVER lá em cima para não perder nada!

Entrada:


Sou apaixonada por aquelas coroas que tipicamente se encontram penduradas nas portas das casas americanas. Este ano encontrei em promoção no IKEA esta coroa artificial por apenas 4, 99 euros e não resisti! Ficou linda com algumas flores antigas artificiais misturadas nas ramagens e um pequeno ovo de tom pastel pendurado no centro!
Como a Primavera e a Páscoa são muitas vezes brindadas por dias de chuva, nada como um guarda-chuva florido para animar o patim!


Hall:

Como o hall de entrada é a primeira divisão que se vê ao chegar a casa, gosto de a vestir a rigor para me dar as boas vindas depois de um dia cansativo.


Aqui decidi decorar com um lindissimo coelho de porcelana que me foi oferecido à uns anos, pelos meus amigos Andreia e João, atualmente a viverem em Inglaterra, país onde o compraram (por isso não sei indicar a loja). Sempre que o uso na decoração cá de casa, lembro-me das suas visitas e como me deixam saudades sempre que se vão embora. Para tornar o espaço harmonioso usei também um pequeno ninho de serapilheira e umas velas em forma de ovos.


A pequena moldura vestiu-se também a rigor com uma mensagem de boas vindas que encontrei no meu mais que tudo Pinterest.
A jarra de cristal foi um presente de à muito tempo da minha mãe e ficou linda com ráfia, ovos pintados à mão e flores artificiais que parecem mesmo verdadeiras.



Ainda no hall tenho uma pequena sapateira onde dei especial destaque à minha campanula de base dourada, que serviu de inspiração a um ninho de vidro.

Sala:


Como a sala é o local de receber amigos e familiares, dou sempre especial atenção à decoração do aparador e da mesa de jantar.
Mais uma vez, aqui no aparador da sala, tentei manter a decoração neutra com um pouco de cor e luz. Usei velas de led´s e criei mais um pequeno ninho com ovos pintados à mão e com a técnica francesa de decoupage. Tenho-os já à vários anos e basta ter algum cuidado na hora dos arrumar para não quebrarem já que são ovos de verdade que foram esvaziados e limpos.


O centro da mesa de jantar ganhou cor com o pequeno jardim de musgo, flores e pequenos ovos pintados que ocultam pequenos pontos de luz que gosto de ligar à noite para dar aquela luz ambiente reconfortante. Se tem decorações do ano anterior o mais divertido e econômico é tentar combiná-las com decorações novas de forma a que tudo se componha numa decoração diferente!


Dependendo do numero de ovos e coelhos que tiver poderá combiná-los de diferentes formas neste centro de mesa, como se de uma pequena festa no campo se tratasse!
O importante aqui é a mistura de cores e texturas. As flores frescas ou artificiais ficam sempre bem e dão um ar mais caloroso à decoração.


Ainda na sala tenho uma moldura de madeira maior que a do hall e uma vez mais decorei com uma pintura que encontrei no Pinterest! A casinha de passarinhos foi compra deste Natal, digam lá que não ficou perfeita aqui?


Para comprar este Look, CLIQUE nas imagens abaixo!



WOODY Decoração coelho_woody-decoração-coelho


LAPIN PartylightLAPIN Molas conjunto de 6GOLDINA Vela coelho_goldina-vela-coelho

LAPIN Partylight conjunto de 4_lapin-partylight-conjunto-de-4LAPIN Cesto_lapin-cesto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô! Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher... Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá! Amor Gelado Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá.. Rua Candid

Resenha: Steam Mopa a Vapor da Vileda

                                  O tema de hoje é limpeza! Pois é, venho falar-vos de um produto que adquiri este ano e que se tornou rapidamente o meu preferido no que diz respeito à limpeza da casa.  Já ouviram falar da Steam Mopa a Vapor da Vileda? Não? Pois eu também acabei por descobri-la por acaso numa das minhas excursões virtuais ao site do SAPO VOUCHER. Aqui ficam os links dos sites, pois voltou a aparecer em promoção! https://voucher.sapo.pt/produtos/vileda/detail/29130 https://loja.lifecooler.com/descontosdodia.aspx?id=123820&h=casa-limpeza-sistema-vertical-limpeza-a-vapor-steam A Steam Mopa a Vapor da Vileda é, tal como o nome indica, uma mopa, mas não é uma simples mopa! Ela promete eliminar 99,9% das bactérias existentes no chão, quer ele seja pavimento ou carpete! Impressionante não é? E como consegue? Bem, graças ao mecanismo a vapor de água e sem uso de qualquer detergente. Segundo a descrição da marca " O vapor quente penetr

6 Passos para Receber Amigos para Jantar!

Receber amigos em casa é sempre algo que me dá imenso prazer. Gosto do lado intimista da coisa! No entanto, como me agrada que os meus convidados se sintam bem recebidos e confortáveis há muito tempo que sigo alguns passos básicos quer na véspera quer no próprio dia para que o momento de convivio seja o mais relaxante para mim e para eles! Passo 1: Escolha o Menu Alguns dias antes costumo delinear o que vou servir no dia da recepção. Assim, a véspera torna-se menos confusa e posso ainda comprar alguns ingredientes de antemão, para não me empatar o dia do convivio. Penso detalhadamente nas entradas, cocktails, prato principal, bebidas e digestivos e sobremesa. Tento fazer sempre pratos simples ou que possam ser semi preparados na manhã do próprio dia ou de véspera. Por exemplo, escolho frequentemente assados e tempero as carnes ou o peixe algumas horas antes. Assim, enquanto o assado está no forno fico livre para partilhar a atenção dos meus convidados. Recentement