Avançar para o conteúdo principal

Como Decorar a Casa para a Páscoa!

A Primavera tem uma das épocas festivas mais fofas do ponto de vista decorativo: a Páscoa!

É impossivel resistir aos coelhinhos brancos que decoram as montras, os ovos de chocolate e os ovos pintados à mão e todos aqueles doces que são tão caracteristicos desta época festiva.

Apesar do frio que ainda se faz sentir, a Páscoa este ano chega cedo e já à algumas semanas que ando empenhada nas decorações cá de casa. Na verdade é muito fácil ir decorando a casa para a Páscoa à medida que se decora também para a Primavera (leiam o post anterior "Como Refresco a Casa para a Primavera" ) , uma vez que muitas as decorações podem ser mantidas toda a estação.


Como dizia o actor comediante Robin Williams: A Primavera é a forma que a natureza tem de dizer "Vamos Festejar!

A Primavera e a Páscoa enchem as casas de cores e daquela sensação de festa constante, quer pelas flores e pelos cheiros, quer pelos ninhos de passarinhos e coelhos pela casa toda!

Se ainda não Suscreveu o Blog, clique em SUSCREVER lá em cima para não perder nada!

Entrada:


Sou apaixonada por aquelas coroas que tipicamente se encontram penduradas nas portas das casas americanas. Este ano encontrei em promoção no IKEA esta coroa artificial por apenas 4, 99 euros e não resisti! Ficou linda com algumas flores antigas artificiais misturadas nas ramagens e um pequeno ovo de tom pastel pendurado no centro!
Como a Primavera e a Páscoa são muitas vezes brindadas por dias de chuva, nada como um guarda-chuva florido para animar o patim!


Hall:

Como o hall de entrada é a primeira divisão que se vê ao chegar a casa, gosto de a vestir a rigor para me dar as boas vindas depois de um dia cansativo.


Aqui decidi decorar com um lindissimo coelho de porcelana que me foi oferecido à uns anos, pelos meus amigos Andreia e João, atualmente a viverem em Inglaterra, país onde o compraram (por isso não sei indicar a loja). Sempre que o uso na decoração cá de casa, lembro-me das suas visitas e como me deixam saudades sempre que se vão embora. Para tornar o espaço harmonioso usei também um pequeno ninho de serapilheira e umas velas em forma de ovos.


A pequena moldura vestiu-se também a rigor com uma mensagem de boas vindas que encontrei no meu mais que tudo Pinterest.
A jarra de cristal foi um presente de à muito tempo da minha mãe e ficou linda com ráfia, ovos pintados à mão e flores artificiais que parecem mesmo verdadeiras.



Ainda no hall tenho uma pequena sapateira onde dei especial destaque à minha campanula de base dourada, que serviu de inspiração a um ninho de vidro.

Sala:


Como a sala é o local de receber amigos e familiares, dou sempre especial atenção à decoração do aparador e da mesa de jantar.
Mais uma vez, aqui no aparador da sala, tentei manter a decoração neutra com um pouco de cor e luz. Usei velas de led´s e criei mais um pequeno ninho com ovos pintados à mão e com a técnica francesa de decoupage. Tenho-os já à vários anos e basta ter algum cuidado na hora dos arrumar para não quebrarem já que são ovos de verdade que foram esvaziados e limpos.


O centro da mesa de jantar ganhou cor com o pequeno jardim de musgo, flores e pequenos ovos pintados que ocultam pequenos pontos de luz que gosto de ligar à noite para dar aquela luz ambiente reconfortante. Se tem decorações do ano anterior o mais divertido e econômico é tentar combiná-las com decorações novas de forma a que tudo se componha numa decoração diferente!


Dependendo do numero de ovos e coelhos que tiver poderá combiná-los de diferentes formas neste centro de mesa, como se de uma pequena festa no campo se tratasse!
O importante aqui é a mistura de cores e texturas. As flores frescas ou artificiais ficam sempre bem e dão um ar mais caloroso à decoração.


Ainda na sala tenho uma moldura de madeira maior que a do hall e uma vez mais decorei com uma pintura que encontrei no Pinterest! A casinha de passarinhos foi compra deste Natal, digam lá que não ficou perfeita aqui?


Para comprar este Look, CLIQUE nas imagens abaixo!



WOODY Decoração coelho_woody-decoração-coelho


LAPIN PartylightLAPIN Molas conjunto de 6GOLDINA Vela coelho_goldina-vela-coelho

LAPIN Partylight conjunto de 4_lapin-partylight-conjunto-de-4LAPIN Cesto_lapin-cesto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maria.Come, o Novo Espaço Intimista do Barreiro!

Se tivesse que escolher uma só palavra para descrever o novo espaço que abriu no Barreiro seria : Intimista! O Maria.Come. é o novo restaurante de comidas rápidas e acabadinhas de fazer da margem Sul do Tejo.  Mas engane-se quem pensar que se trata apenas de um lugar como tantos outros onde paramos para um almoço rápido e um café. Quem visita pela primeira vez o Maria.Come facilmente sai com vontade de regressar! Quer pela decoração do espaço, convenhamos, é de muitissimo bom gosto, com os seus sofás estofados com capitonês e o seus candelabros vistosos, quer pela simpatia de quem atende, sempre com um sorriso familiar no rosto, quer pela comida deliciosa!

A comida simples e leve, mas claramente elaborada com o coração, fazem deste restaurante de comida rápida o lugar perfeito para degustar calmamente uma salada para os mais saudáveis ou um hamburguer acompanhado de deliciosas batatas doces fritas com molho de maionese! Tem sempre um prato do dia diferente e uma sopa com sabor "…

3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas Manhãs!

Durante a semana as nossas manhãs costumam ser bastante "corridas". A maioria dos dias começa bem cedo e por vezes na pressa de sair acabamos por nos esquecer de algo importante ou simplesmente de nos atrasarmos. 
Hoje deixo-vos 3 Hábitos Nocturnos que irão facilitar as vossas manhãs!

Prepare o Pequeno-almoço de véspera!
Não tem que deixar o pequeno-almoço realmente pronto na noite anterior, Mas se tal como eu é daquelas pessoas que simplesmente não consegue sair de casa sem comer, então aproveite esta dica para puder desfrutar com mais calma da primeira refeição do dia!
Coloque o individual de mesa, os talheres e o guardanapo, pode até colocar a saqueta do chá na chávena ou a cevada na caneca. Assim, de manhã é só colocar água quente e desfrutar! Nesta altura do ano eu gosto de levar no caminho para o emprego uma bebida quente naqueles termos girissimos de take away. Por isso, além de deixar a mesa do pequeno-almoço preparada com o pão, a manteiga, os doces ou a aveia na ta…

5 Lugares para Lanchar na Margem Sul!

Alô alô!

Sabem aqueles dias em que vos apetece ir lanchar com uma amiga para por a conversa em dia, mas não fazem a menor ideia que sitio escolher? Pois bem, a mim acontece-me demasiadas vezes! Em Lisboa existem sempre lugarzinhos novos prontos a ser descobertos por uma revista da moda ou por alguém conhecido, porém na margem sul vejo-me muitas vezes sem saber que sitio escolher...
Pois bem, hoje deixo-vos um roteiro de 5 Lugares a descobrir para um lanche, um brunch ou uma simples chávena de chá!
Amor Gelado
Apesar do frio que se faz sentir há quem coma gelados o ano inteiro! Se é o vosso caso têm que experimentar este espaço! Conhecido pelos gelados italianos, são de fabrico próprio, tendo o seu próprio laboratório de gelados e são 100% vegetais. Se acham que já experimentaram todos os sabores, desenganem-se, pois a casa é conhecida por inventar sabores diferentes com regularidade! Além dos gelados, têm também crepes, chocolate quente, bolos, chá..


Rua Candido dos Reis, 5 Almada

Chá …